terça-feira, 19 de dezembro de 2017
segunda-feira, 18 de dezembro de 2017
Muda, muda...
Não é de hoje, que deparamo nos com atitudes unilaterais por parte de "caciques" politiqueiros. Em nossa querida capital da energia, não é diferente. Uma das manchetes em destaque figuram ex aliados que subsequentimente passaram a ser desafetos. Agora tudo mudou, outra vez, uma nova aliança pode torna se realidade. Curioso que o povo acaba sendo pego de surpresa. Como diria um velho amigo "quem estava mentindo, ou continua mentindo?" Bom essa aposta "cega" na curta memoria do povo pode o "tiro sair pela culatra". É evidente que movidos por interesses "exclusos" alguns topam tudo pelo poder. Não adiantar querermos mudanças e aceitarmos todo e qualquer tipo de "acordo" onde o povo fica sempre em último plano.
Por todo tempo que acompanho a politica, nunca vi com bons olhos certas alianças. O período pré eleitoral, promove situações que "até Deus dúvida".
Uma das formas que encontro de emitir meu descontentamento com essas mudanças que não mudam nada, é escrevendo. Mais uma vez estou de volta ao trecho para prover o sustento da minha família, mais não deixo jamais de pensar no bem comum. Sei que existem pessoas de pouca coragem para falar, até por contar de "temer" retaliações. Existem também pessoas que sequer dão se ao trabalho de pensar. Talvez alguns pensem que sou "chato" e/ou algo do genero. Eu até concordo, porém enquanto vida tiver, vou emitir minha opinião. Não acredito que o "silêncio" dos justos promova qualquer tipo de mudança. Desejo boa sorte aos que promovem certas alianças...
Quando recebo um elogio que parte de pessoas que gostaria de falar muito do que falo, fico extremamebte feliz. Essa é a verdadeira recompensa. Alguns mudam em favor de "politicos" por uma questão de sobrevivencia. Só que no fim das contas o preço a ser pago, é muito alto.
"Falo o que penso"

