terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Tentativa de "rifar" o PT da sucessão municipal, agrada a quem?

Desde que iniciaram as manifestações dos/ as pré-candidatos/ as ao paço municipal, percebemos que passou a existir um “ataque” frequente dando conta de que o partido dos trabalhadores – PT, não reuniria as mínimas condições de alçar voos maiores, senão apenas uma montagem de chapa competitiva tendo como premissa de aventurar uma vaga dentre as 15 “cadeiras” existentes no parlamento municipal.

 

É de domínio público que o PT não é uma agremiação político partidário afeito ao simples “papel” de mero coadjuvante. A sucessão municipal de Paulo Afonso – BA exige um debate profundo e fazer parte do pleito é uma forma de chamar a sociedade juntamente com as instituições democráticas e populares para uma releitura dos rumos que queremos a luz de uma gestão transparente e participativa.

 

Por parte do antipetismo não parece nada razoável querer o PT “fora” do pleito. A quem interessa não ter o PT disputa municipal?

 

Mais informações →

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Política de "cotas" de exames para políticos?

A política de cotas tem como premissa a promoção de reparação social, até aí, tudo certo. Agora, cota de exames para políticos que por incapacidade de propor alternativa eficiente e com transparência no acesso a oferta de serviços da saúde publica de qualidade, não é nada justo. Alguns áudios circulam por intermédio de aplicativos que apontam suposto envolvimento de políticos detentores de mandato eletivo e com certo “ar” de indignação por parte de supostos assessores.

Enquanto cidadão desprovido de poder constituído, cabe-me apenas provocar o debate no sentido de que haja investigação séria e que o serviço público seja exercido com transparência assim como preconiza a lei de acesso à transparência. E por falar na lei de acesso a transparência, na “terra da energia”, transparência anda em processo de extinção.

É bem verdade que o processo pré-eleitoral acelera as conversações para garantir em troca de favores a permanência de o atual poder político administrativo familiar que “impera” em Paulo Afonso – BA, por mais de três décadas.

Mais informações →
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial

Seguidores

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.